Frete Grátis para o Brasil todo em compras acima de R$250

Igor Amorelli

01 de novembro de 1984

Belo Horizonte-MG

2005

Triathlon

Biografia

“A prova mais importante e marcante da minha vida é o IRONMAN Brasil. Foi lá que conheci o triathlon. Onde tive os dias mais felizes da minha vida. E os mais tristes também.”

Filho de Edmilson e Marta, Igor Amorelli é um dos ícones do triathlon nacional. Tem o título que ninguém mais tem. E que dele ninguém tira. Foi o primeiro brasileiro a vencer o IRONMAN Brasil – a maior prova de triathlon da América Latina.

“Conheci o triathlon assistindo ao IRONMAN Brasil em Florianópolis. Fui acompanhar e torcer por alguns amigos que nadavam junto comigo. Me apaixonei pelo esporte e dali pra frente não parei mais.”

O que no começo era só um hobby se transformou na realização de um sonho. A trajetória de Igor começou como atleta amador, mas ele desde sempre longe. No sonho de viver do esporte. E isso veio naturalmente: em 2005 ele largou na sua primeira prova como atleta profissional.

“Resolvi começar no triathlon quando assisti uma prova pela primeira vez. Emoção contagiante do clima da prova. A expectativa da largada, e depois o dia todo nadando, pedalando e correndo. Seja na chegada dos campeões ou naqueles que atingiram algum objetivo pessoal naquele dia, é impossível não se arrepiar.”
“Nos dias bons, praticamente não passa nada pela minha cabeça. Fico muito concentrado em cada instante e em fazer o que preciso. Já nos dias ruins, acho que a melhor pergunta seria o que não passa pela minha cabeça.”

Além das várias conquistas que coleciona, Igor conta que seu maior sonho e objetivo seguem firmes no mundial de IRONMAN, que agora se reveza anualmente entre o Havaí e a França. E, já que o assunto são sonhos, impossível não falar sobre a família e amigos.

“Meu maior apoio? Com certeza minha família, já que é uma profissão complicada. E tive também bastante incentivo de alguns amigos que já enxergaram em mim um potencial desde o início.”

Olhando para trás, Igor tem uma inquestionável bagagem com 18 anos de carreira no esporte profissional. Olhando pra frente, ele segue treinando para seus maiores sonhos. E agora com o melhor estímulo possível: Petra, sua filha.

Curiosidades

  1. Um dia antes da prova sempre toma sorvete
  2. Janta pré prova gosta de comer mandioca
  3. Excelente em dar banho em bebê
  4. Faz o melhor molho de tomate
  5. Viciado em geleias
  • 2009

    Campeão Sulamericano de Triathlon

  • 2010

    6º colocado Mundial Ironman 70.3

  • 2011

    Campeão PanAmericano Longa Distancia

  • 2013

    13º colocado Mundial Ironman Havai

  • 2014

    Campeão Ironman Brasil

  • 2015

    2x Campeão Ironman 70.3 (Puerto Rico e Uruguai)

  • 2016

    Campeão Ironman Holanda

  • 2017

    2x Campeão Ironman 70.3 (Brasil e Miami)

  • 2018

    2x Campeão Ironman 70.3 (Brasil e Equador)

  • 2019

    Campeão Ironman 70.3 Brasil

  • 2022

    Vice Campeão Ironman Brasil

  • 2023

    Vice Campeão Ironman 70.3 Peru

Suplementos favoritos