Frete Grátis a partir de R$99 para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste

Beatriz Neres Orzechowski

07 de Abril de 1986

Santos, SP

2012

Triathlon

Biografia

“Meu sonho é ser sempre reconhecida como uma das maiores triatletas do Brasil, inspirar novos atletas e poder ganhar um Ironman.”

Beatriz Neres nasceu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, e sua vida sempre foi atrelada à esportes.

Primeiro a natação, depois a paixão por cavalos a levou pro hipismo.

“Eu comecei a nadar aos 3 anos de idade, pois tinha bronquite e foi uma indicação médica na época. Isso me fez levar a natação até aos 14 anos. Participei de muitos campeonatos. Dos 14 aos 16 anos eu fui fazer hipismo, porque sempre fui apaixonada por cavalos. Realmente vivi como atleta a minha infância inteira.”

Beatriz parou com o hipismo para que pudesse ingressar na faculdade. Ela cursava veterinária na Unesp em Botucatu, mas o esporte continuou presente.

Representava nos jogos esportivos e participava de campeonatos por lá: vôlei, futebol e natação, sem imaginar que um dia seria atleta profissional.

Em busca de novos desafios, Bia trancou seus estudos e foi para a capital se aventurar na área de Comunicação.

Foi assim que Bia se envolveu ainda mais no meio esportivo. Aos 22 anos, através de uma academia, Beatriz Neres conheceu o Triathlon e neste momento mudou totalmente a sua história de vida para seguir o seu maior sonho: se tornar uma atleta profissional.

“Eu digo que o esporte me escolheu. Aos poucos, meus resultados foram sendo cada vez mais expressivos e marcas foram me chamando para me patrocinar.Neste período também entrei para o Esporte Clube Pinheiros, clube que faço parte até hoje e que foi minha casa e minha família.”

Em 2017, Bia foi campeã brasileira da maior prova nacional de triathlon, o Ironman 70.3 Palmas, onde foi sua estreia na distância!

Ainda neste mesmo ano, ela também conquistou diversos títulos como Campeã Mundial Militar na Alemanha, Campeã do Circuito Rio Triathlon, Campeã da Camtri (ITU) na Costa Rica, Campeã Brasileira de Triathlon, dentre outros.

“Acredito que minha base familiar foi sempre voltada para o esporte e isso também me ajudou muito como atleta.”

Mãe de menina, Bia mostra que é possível conciliar família, treinos e campeonatos.

Segundo a atleta, o segredo de estar jogando há tanto tempo e com tanta energia é o amor que ela possui pelo esporte. Ela diz que nunca pensou em desistir do vôlei, sua grande paixão, e é grata por todos os momentos que ele proporciona.

“Depois de 10 anos, mostro que sou mãe, empreendedora e atleta profissional. Eu ainda tenho muitos grandes desafios para conquistar e o que eu penso todos os dias é: Nunca deixe de acreditar em si mesmo! ”

Curiosidades

  1. Já fiz hipismo
  2. Sou faixa roxa de jiu jitsu
  3. Sou filha única
  4. Não gosto de acordar de madrugada
  5. Sou formada em marketing
  • 2015

    Participação nos Jogos Pan Americanos Toronto

  • 2017

    Campeã brasileira do Triathlon Olímpico Brasil

  • 2017

    Campeã do 70.3

  • 2018

    Medalhista da Copa do Mundo - Huatulco (México)

  • 2019

    Participação nos Jogos Pan Americanos Toronto

  • 2019

    Campeã Mundial Militar Equipe - Wuman

  • 2021

    Campeã Brasileira de Triathlon de Longa Distância

Suplementos favoritos